domingo, 5 de fevereiro de 2012

* 5ª Roda de Gestantes do Ventre à Luz




Muitas mulheres que, ao engravidarem, começam a pesquisar 
sobre qual será a melhor forma de nascimento para seus bebês, 
se deparam com um termo frequentemente utilizado para definir 
um novo modelo de assistência obstétrica no Brasil: o parto 
humanizado. 

E aí descobrem um mundo novo, um parto no qual não há apenas 
dor, um parto que não é solitário, um parto no qual a equipe só
 interveem quando é realmente necessário. Um parto que não termina 
em uma mesa de cirurgia por comodidade de quem o assiste. 
Um parto que é da mulher...um parto que é nosso!

"Mas como eu faço para ter um parto humanizado? 
Por onde eu começo? 
Como é essa tal busca pelo parto humanizado?"

Nos reuniremos no próximo sábado em uma nova roda de gestantes 
para conversarmos sobre o tema! A roda contará, como sempre, com 
duas doulas, Priscila Rezende e eu, utilizaremos nossa experiência 
para orientar as gestantes (o casal) nesse caminho maravilhoso!

A Roda de Gestantes do mês de Fevereiro seguirá os mesmos moldes 
das rodas anteriores: estaremos sentadas no gramado ao lado do 
parquinho de areia esperando por vocês. Caso chova, iremos 
nos sentar dentro da biblioteca...Levem cangas, protetor solar e chapéus.

Nós costumamos levar lanchinhos no dia, quem quiser, pode ficar à 
vontade! E, como sempre, crianças e maridos são muito bem vindos!


O tema será "A busca pelo parto humanizado"!

Não precisam fazer inscrição e a participação é gratuita.


Outros assuntos relacionados ao parto natural e a maternidade e
m geral poderão ser discutidos durante a roda, estaremos à disposição 
para tirarmos todas as dúvidas das gestantes, mamães e casais grávidos!


Essa roda dará seqüência a um trabalho que está sendo planejado com 
muito amor visando ajudar as mulheres a exercerem de forma plena 
e consciente a maternagem.


Por favor, nos ajudem a divulgar a iniciativa para as gestantes 
da zona norte de São Paulo, de Guarulhos ou de qualquer 
outro lugar que dê fácil acesso ao Parque da Juventude...

Gratidão a todos...)O(...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

* Mais um bocadinho de mim...de nós...

A barriga da Vivi é a 2° que faço...está ficando linda...
Recebeu um tratamento, agora vou furar e pintar a arte nela...


Assim que estiver pronta venho partilhar com vocês...



Curta nossa página no facebook e ajude a divulgar esta arte: 
http://www.facebook.com/pages/Gestando-Arte/219416094793554


Obrigada, Beijos e Bençãos...)O(...




































domingo, 1 de janeiro de 2012

* Presente da Lika...Video.


Foi a primeira barriga menina que pintei e a primeira barriga de gesso que fiz.
Foi lindo e especial.



*Ano Novo...Blog Novo!!!



Que 2012 seja um ano abençoado para todos nós...)O(...Com muito amor e paz!!!


O Gestando Arte é um projeto paralelo ao meu serviço como Doula.
Nasceu da vontade de proporcionar as gestantes uma forma inovadora de eternizar a gestação através de pinturas em ventre e barrigas de gesso.

Na índia esse costume de pintar desenhos com henna nos ventres maternos é visto como uma forma de abençoar a gestante e o bebê para o processo que seguirá que é o nascimento.

No ocidente essas artes são utilizadas como despedida da barriga em chás de bençãos e ou em chá de bebê...como uma maneira alegre e gostosa de partilhar sua felicidade com amigas e parentes.

A barriga de gesso vai além da gestação em si, pois seu molde depois de tratado devidamente e decorado a gosto, servirá como uma bela obra de arte onde a barriga grávida foi eternizada e ficará exposta como uma forma de guardar este momento mágico e único.

Espero que gostem desta arte que me foi gentilmente cedida por Deus.

Curta nossa página:http://www.facebook.com/pages/Gestando-Arte/219416094793554